Candidato da CDU de Vila do Conde quer um Tanatório com Crematório

Numa publicação nas redes sociais, Hugo Rei Amorim começa por admitir que “nem todos os assuntos são simpáticos”, para introduzir um tema delicado. A construção de um tanatório.

No período pandémico, a falta de um crematório foi mais evidente, dada a grande procura, houve famílias que adiaram semanas o seu luto enquanto aguardavam por vaga para cremação do seu familiar que, a troco de uma renda, aguardava na câmara frigorífica de um hospital central. Se motivos faltassem este bastaria para entender isto como uma prioridade”, escreve o candidato da coligação à Câmara de Vila do Conde.

Hugo Rei Amorim entende que “fazer com que cada um se sinta parte relevante da comunidade, implica que sejam escutados, merecedores do seu espaço e as suas convicções respeitadas”.

Por isso, continua no seu texto, “a construção de um tanatório, para celebrações fúnebres de todas as religiões ou nenhuma e crematório, é um dos nossos objetivos”. Para a CDU, além de considerado de evidente utilidade prática, “seria um sinal do tal progresso inclusivo, responsável e harmonioso que procuramos”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter