Sete recém-coroados campeões do Mundo de Ginástica Acrobática voltam à ação no Mundial da Maia, de hoje a domingo, 13 a 15 de maio, o primeiro de um par de Mundiais Acrobáticos agendados para este ano.

Triunfante no Campeonato do Mundo em Baku (AZE) em março, a dupla feminina Rita Ferreira e Rita Teixeira (POR) é a atração principal do país anfitrião no evento anual da Copa do Mundo, realizado na Maia e organizado pelo Acro Clube da Maia,cidade onde ambas treinam.

Ferreira e Teixeira fizeram história ao conquistar o primeiro título mundial de Portugal na Ginástica Acrobática em 2021, passando depois a conquistar os títulos de Pares Femininos em Baku.

Também competirão os quatro vezes medalhistas de ouro mundial Helena Heijens e Bram Roettger (BEL), a recém-formada dupla de Pares Mistos conquistou o Mundial de Baku, conquistando os três títulos em sua categoria e ajudando a Bélgica a conquistar o título por equipas.

Par masculino Angel Felix e Braiden McDougall (EUA), Grupo feminino Kim Bergmans , Lise de Meyst e Bo Hollebosch (BEL), Grupo masculino Bradley Gold , Archie Goonesekera , Finlay Gray e Andrew Morris-Hunt (GBR), vencedores de dois grupos títulos no Azerbaijão, também estarão presentes.

Completando a lista de campeões estão Victoria Blante , Eily Corbett e Cassidy Cu (EUA), que conquistou o ouro mundial no Balanço do Grupo Feminino, e Simon de Wever, Jonas Raus, Viktor Vermeire, Wannes Vlaeminck (BEL), campeões no Grupo Masculino Balance, também estão definidos para competir.

Ao evento na Maia seguir-se-á um segundo Campeonato do Mundo agendado de 3 a 5 de Junho em Rzeszow (POL). A crise de saúde global limitou a competição da Copa do Mundo na Ginástica Acrobática, com a Maia a realizar aquele que é apenas o segundo evento da Copa do Mundo desde março de 2020. Mas os fãs de Ginástica Acrobática têm muito o que esperar: Acro será uma disciplina de destaque nos Jogos Mundiais de 2022 em Birmingham ( EUA) em julho.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *