Campanha “Rolha a Rolha Semeia a Recolha” arrancou em Vila do Conde

Está a decorrer uma campanha de sensibilização para a implementação do projeto “Rolha a Rolha Semeia a Recolha”, no concelho de Vila do Conde, junto de restaurantes, hotéis, cafés e padarias.

Dinamizada por uma equipa constituída por elementos do município de Vila do Conde, da LIPOR e da Quercus, a ação visa incentivar a reciclagem da cortiça e contribuir para a reflorestação em Portugal, permitindo aos estabelecimentos aderentes e aos respetivos clientes contribuírem para um melhor ambiente e para o desenvolvimento da economia circular.

Durante o processo de sensibilização são entregues equipamentos que vão permitir aos clientes dos estabelecimentos, acomodar as rolhas de cortiça até serem recolhidas pelas equipas do município porta-a-porta.

Até ao momento, mais de 20 estabelecimentos aceitaram o desafio e a Câmara Municipal espera que no fim da campanha de sensibilização o número ultrapasse os 100.

A criação deste canal de recolha de rolhas de cortiça surgiu no âmbito do Green Cork, é uma iniciativa conjunta da LIPOR e municípios associados e Quercus e conta com o apoio da BA Glass, Corticeira Amorim e Extruplás.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter