Campanha recolha porta-a-porta Reciclar é Dar+ da Lipor entregou donativos a entidades de solidariedade

Lar Missionários do Sofrimento de Águas Santas (foto DR)

LIPOR e os municípios associados entregaram donativos resultantes da recolha seletiva Porta-a-Porta Reciclar é dar +.

De acordo com comunicado da LIPOR, o valor doado em bens correspondeu a 20 mil euros e diz respeito aos resultados da recolha seletiva residencial de papel/cartão, plástico/metal, vidro, resíduos alimentares e resíduos verdes, obtidos em 2020 no âmbito do Projeto Reciclar é dar +.

Foram atribuídos equipamentos de proteção individual, material ortopédico, entre outros, que melhoram as condições das IPSS beneficiadas. A entidade abrangida na Maia pelos donativos desta campanha foi o Lar Missionários do Sofrimento de Águas Santas.

Receberam ainda donativos a Cruz Vermelha de Espinho; as Corporações de Bombeiros do Município de Gondomar; a Associação Rumo à Vida em Matosinhos; Somos nós – Associação para autonomia e integração de jovens deficientes no Porto; Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim; Corporações de Bombeiros do Município de Valongo e os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

O resultado alcançado é fruto de um esforço dos municípios e seus munícipes em cumprir as metas que foram estabelecidas no âmbito da implementação dos projetos de recolha seletiva porta-a-porta residencial, aumentando-se, desta forma, a quantidade de resíduos enviados para reciclar e para a compostagem. Afinal, Reciclar é Dar+.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter