A ação solidária está marcada para o próximo domingo, às 09h0, na freguesia de Vairão, em Vila do Conde, com partida do Albergue de Peregrinos.
“Caminhada solidária e momentos de convívio em Vairão” para ajudar Ricardo Ferreira,, organizada pela Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas, em parceria com o Albergue de Peregrinos do Mosteiro de Vairão, Associação Cívica São Salvador e grupo Ajuda Hoje.
Ricardo Ferreira tem 44 anos, vive em Fajozes, Vila do Conde, e em 2021, um mergulho na piscina deixou-o paraplégico. Bateu com a cabeça no fundo da piscina e lesionou gravemente duas vértebras cervicais.
É casado, tem uma filha menor e todos os meses gasta cerca de 2.500 euros em fisioterapia. São tratamentos que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) não cobre e que, a par da cirurgia, já lhe devolveram alguns movimentos e força.
No final de 2022, nasceu a página de Facebook “Ricardo Ferreira – Amigos solidários” que serve para angariar fundos .
A inscrição custa cinco euros e inclui uma t’shirt, uma peça de fruta e uma garrafa de água. Há também a possibilidade de ajudar participando no almoço convívio.