Câmara de Vila do Conde identificou mais 600 famílias a precisar de casa

Câmara de Vila do Conde identificou mais 600 famílias a precisar de casa
Vila do Conde habitação

A Câmara de Vila do Conde informou que, no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) que está em curso, e “após um levantamento mais exaustivo dos agregados familiares elegíveis”, identificou mais de 600, além dos 122 sinalizados anteriormente.

O executivo de Vila do Conde recebeu, esta semana, a presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Isabel Dias, acompanhada pelo diretor de Programas de Apoio à Habitação, Rui Estríbio, e pela coordenadora do Departamento de Programas de Apoio do Norte, Ana Valente.

Nesta reunião foi feito um ponto de situação da execução dos acordos de colaboração entre o IRHU, o Município e a Santa Casa de Misericórdia de Vila do Conde, informou o autarca, Vítor Costa, adiantando que foram definidos os prazos para o início da construção das habitações no concelho e da requalificação do parque habitacional social existente, mas sem avançar uma data concreta.

Na reunião participaram também a vice-presidente da Câmara Municipal, Sara Lobão, a vereadora da Habitação Social, Carla Peixoto e o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Rui Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter