A Câmara Municipal de Vila do Conde garante que tem estado a acompanhar, com preocupação, as perturbações verificadas nas linhas de transporte público rodoviário da UNIR, o novo operador da Área Metropolitana do Porto (AMP).
O município criou uma linha de reclamações direta: 𝑟𝑒𝑐𝑙𝑎𝑚𝑎𝑐𝑜𝑒𝑠.𝑢𝑛𝑖𝑟@𝑐𝑚-𝑣𝑖𝑙𝑎𝑑𝑜𝑐𝑜𝑛𝑑𝑒.𝑝𝑡, e reuniu com os diretores dos Agrupamentos Escolares e Associações de Pais, e está em contacto permanente com as Juntas de Freguesia de forma a monitorizar e analisar todas as irregularidades no transporte.
A autarquia tem uma equipa destacada para analisar e corrigir a rede e as frequências, para que no dia 03 de janeiro o transporte publico esteja a funcionar, sem perturbações significativas, já com os horários e linhas ajustados.
Consciente dos incómodos diários, o Município de Vila do Conde apela à compreensão, reiterando que a responsabilidade pela gestão é da AMP, e compromete-se a continuar a colaborar com a AMP e a UNIR para resolver os problemas em questão.