Câmara de Vila do Conde aprova hoje empréstimos de três milhões e meio de euros

Vila do Conde celebra os 113 anos da Implantação da República
Paços do Concelho

Na reunião de hoje, a Câmara Municipal de Vila do Conde vai decidir sobre a contração de três empréstimos bancários, dois deles no valor de um milhão cada.

O executivo justifica a necessidade da verba com o “o agravamento de encargos correntes de funcionamento, na incapacidade anterior de atrair mais fundos comunitários e, de um modo particular, pelo elevado nível de compromissos transitados e assumidos no mandato passado, que impedem uma gestão adequada da vida municipal e impossibilitam muitas das medidas que foram projetadas”, lê-se numa nota de imprensa.

Estes empréstimos, destinam-se, diz a Câmara de Vila do Conde, a financiar “os valores remanescentes por liquidar” de duas das empreitadas em curso, concretamente o Centro Comunitário das Caxinas e a Remodelação e Ampliação do Bairro do Farol, que, ainda na opinião do executivo de Vítor Costa “tiveram índices baixíssimos de comparticipações comunitárias”.

Para além disso, será também contraído um outro empréstimo de 1,5 milhões de euros, “para cômputo do nível dos fundos disponíveis e suprimento das muitas dificuldades de tesouraria”, reafirma o novo executivo municipal.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter