Câmara da Maia realizou reunião de trabalho com vista ao Centro de Investigação para Saúde Humana e Animal

Foto CMM

O Centro de Investigação para a Saúde Humana e Animal (CISHA) está mais próximo de se tornar uma realidade. Realizou-se, esta segunda-feira, dia 2, na Câmara Municipal da Maia, uma reunião de trabalho com o ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, para a apresentação do projeto, que vai trazer para a Maia esta valência da Universidade do Porto, considerada pela autarquia “de grande potencial académico, científico e económico.”

Este centro de investigação, que será ocupará um espaço com cerca de 5 mil metros quadrados de área construída, na freguesia de Moreira, num terreno cedido pela Câmara Municipal da Maia, promete trazer uma revolução no âmbito da ciência humana e animal.

Na reunião de trabalho, participaram o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, a Vereadora da Educação e Ciência, Emília Santos, e o diretor do ICBAS, Henrique Cyrne de Carvalho e o arquiteto responsável pelo Projeto, Adalberto Dias.

A Câmara Municipal da Maia investiu 3 milhões de euros nos 5 hectares de terreno que disponibilizou para o Centro de Investigação para a Saúde Humana e Animal e para o presidente representa mais um passo na “aposta constante do município na investigação e ciência”.

António Silva Tiago acredita que “é um investimento que terá efeitos multiplicadores tanto ao nível da ciência como da economia, não só para a Maia e para a região, mas também para o país”.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter