A Câmara Municipal da Maia homenageou, no último sábado, os educadores de infância e professores do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário, aposentados entre 2015 e 2022, que lecionaram no concelho da Maia.
O convívio, “Homenagem a uma vida consagrada à construção do nosso futuro”, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, e da vice-presidente, com os pelouros da Educação e Ciência, Emília Santos.
António Silva Tiago expressou o imenso respeito e admiração que nutre pela figura do Professor: “Entendo que uma sociedade que não seja capaz de compreender que a missão dos professores assume a dimensão de fator crítico de sucesso para o desenvolvimento humano, social e económico da comunidade que a corporiza, está condenada à estagnação ou mesmo ao subdesenvolvimento”.
