Câmara da Maia assinou protocolo com Associação Portuguesa dos Amigos da Música

Foto CMM

 

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música, o Salão D. Manuel I – Salão Nobre dos Paços do Concelho da Maia transformou-se, este domingo, dia 2, em sala de concerto para receber uma performance do Trio Rosado Quaresma Pinto (piano, violoncelo e clarinete).

Este trio de luxo, com António Rosado, piano, Filipe Quaresma, violoncelo e Nuno Pinto, clarinete, interpretou obras de L. v. Beethoven e J. Brahms. Os três músicos que integram este trio de Música de Câmara “são artistas de prestígio internacional, sendo conhecidos pelo virtuosismo das suas performances”.

Antes do concerto, o presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, procedeu à assinatura do protocolo de colaboração entre o Município da Maia e a Associação Portuguesa dos Amigos da Música (APAM).

Na sua intervenção, o presidente da Câmara recordou que este protocolo começou a ganhar forma numa conversa que teve com Pedro Burmester, “músico maiato de grande categoria internacional que gosta de ajudar a sua comunidade a ter coisas boas, de excelência”.

“Estou certo de que, doravante a comunidade concelhia e nacional vai ouvir falar muito desta instituição, (…) que traz para a Maia um nível elevado de cultura musical”, acrescentou António Silva Tiago.

Na Maia nasce assim um “movimento cultural transformador da realidade artística da música em Portugal”, considerou.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter