A Casa de Antero de Quental, em Vila do Conde, acolhe a performance “Oráculo” por Gil Mac, inspirada no percurso e palavras do escritor português Camilo Pessanha, nos dias 3 e 4 de outubro, no âmbito da 7.ª edição da aMOSTr – Mostra de Edições Independentes, da Cabe Cave – Asscociação Cultural.
A performance tem a duração de 15 minutos e é aberta a uma ou duas pessoas de cada vez. A inscrição pode ser feita por e-mail ou telefone, ou no local, por ordem de chegada.
Designer e performer, Gil Mac desenvolve o seu corpo de trabalho no cruzamento entre as artes performativas e as artes visuais. Estudou artes gráficas na ARCA, fotografia na Maumaus, design na ESAD, moda no CITEX e teatro no CITAC. Assina como Whatever, edita pela Pandemonium, colabora com as companhias CiRcoLando e Teatro do Frio, é membro do Coletivo LOA e fundador da Phantasma Associação Cultural, dirigiu NKISI, Caos, Nix e Message in a Bottle. Apresentou o seu trabalho em cidades como Londres, Berlim, Varsóvia, Lima, Goa, Macau e Hong Kong.