Bruno Pereira, candidato a Matosinhos pela coligação PSD/CDS-PP, quer implementar no concelho um novo Plano de Acessibilidades, a pensar nos cidadãos com deficiência ou mobilidade reduzida.

«Qualquer Município deve ter a autonomia de todos os seus cidadãos como objetivo, independentemente das características individuais dos mesmos. Neste sentido, há ainda muito por fazer em Matosinhos», considera o candidato.

A candidatura PSD/CDS-PP “Matosinhos, o Futuro é Agora!” tem propostas a apresentar aos matosinhenses, referindo que «já se testemunhou a inércia do atual executivo em resolver estes problemas. Matosinhos necessita da implementação de um Plano Municipal de Acessibilidades».

Bruno Pereira afirma que não pode aceitar «que as pessoas com mobilidade reduzida tenham dificuldade ou até mesmo impossibilidade de acesso a edifícios públicos ou que a sua situação os impeça de aceder e aproveitar das nossas praias autonomamente. Connosco a liderar o Executivo, a Câmara Municipal de Matosinhos passará a ter maior preocupação com a mobilidade dos matosinhenses».

Assim, adianta o candidato, «todos os edifícios e equipamentos públicos e municipais, bem como os equipamentos escolares, de recreio e lazer terão as devidas condições para que qualquer indivíduo, mesmo que com baixa mobilidade tenham a possibilidade de, autonomamente, acederem aos espaços que assim entenderem».

Bruno Pereira está convicto de que «este Plano Municipal de Acessibilidades, sendo bem implementado e fiscalizado regularmente, irá potenciar a qualidade de vida de todos os matosinhenses que tenham mobilidade reduzida».

Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *