Bruno Bessa eleito Conselheiro Nacional do PSD

Bruno Bessa JSD 2

 

No 40º Congresso do Partido Social Democrata, que decorreu no Porto entre os dias 1 e 3 de julho, decorreram as eleições para os diferentes órgãos nacionais do PPD/PSD.

Entre os vários órgãos a eleição, destaca-se para o Conselho Nacional uma lista de jovens militantes do PSD e da qual o maiato Bruno Bessa foi o número 2.

De entre as sete listas a eleição, esta lista, designada por lista J, foi uma das grandes surpresas do dia. Com 66 votos elegeu seis conselheiros nacionais, sendo a terceira lista mais votada, apenas atrás da lista liderada por Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e José Matos Rosa, antigo Secretário Geral de Passos Coelho.

Para além da eleição do Presidente da JSD Maia e Secretário Geral da Distrital do Porto, Bruno Bessa, também Pedro Veiga, do distrito de Aveiro, David Carvalho do distrito de Braga, Gonçalo Bento do distrito de Santarém, Carlos Rodrigues do distrito de Bragança e Jorge Ferreira, do distrito de Viseu, foram também eleitos.

A lista J contou como 1º subscritor Jorge Barbosa, presidente da JSD Distrital do Porto e Daniela Oliveira, deputada Municipal em Gouveia como mandatária.

Esta foi uma lista geracional, de jovens até aos 35 anos, com o mote positivo de deixar uma mensagem ao congresso de que o PPD/PSD deve ser um partido aberto, dialogante e agregador, que evolva as novas gerações e que projete um Portugal melhor.

Bruno Bessa, agora também Conselheiro Nacional do PSD, destacou que “esta lista surge por uma vontade comum de contribuir para o futuro do PSD, através do diálogo franco e construtivo e da apresentação de propostas e ideias que procurem ajudar o partido a responder aos anseios dos portugueses.

Naturalmente, por ser uma lista muito jovem vamos procurar defender aquelas que são as grandes causas da nossa geração e que hoje estão muito ligadas à emancipação. Temos de encontrar soluções ao nível da habitação, do emprego e do próprio planeamento familiar”

Tendo ainda acrescentando: “O facto de ser o único maiato nos órgãos nacionais do partido, acaba por aumentar a minha responsabilidade, mas estou muito confortável e alinhado com o PSD Maia para, também aí, defender os interesses do nosso município”.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter