Bienal de Arte Contemporânea da Maia 2023 – “Foi para caminhar que aqui cheguei”

Imagem de Arquivo (Marta Arcanjo na Bienal AC Maia 2021)

A Bienal de Arte Contemporânea da Maia 2023 decorrerá de 19 de maio a 15 de outubro, sob o tema “Foi para caminhar que aqui cheguei”. O evento contará com uma seleção de obras e eventos em vários espaços do centro da Maia, que procuram criar reflexões sobre o lugar da cultura na democracia e na sociedade.

A Bienal apresentará novos autores e temáticas diversas, atuando no campo das utopias-realizáveis, e será um lugar de imaginário social, reflexão política e partilha cultural.

A exposição central no Fórum da Maia e nas ruas do município será uma oportunidade para enunciar e manifestar, criando espaços de convívio, partilha e conhecimento.

A Bienal contará com uma grande variedade de eventos, como exposições, mostras de performances, concertos, cursos, workshops com artistas, debates com agentes artísticos, entre outras atividades.

O programa da Bienal reconhece a importância do contacto direto com as pessoas, e pretende ser inclusivo, democrático e transformador.

Será uma mostra de arte jovem, que pretende abordar as diferentes perspetivas do que significa ser jovem na sociedade contemporânea, ao mesmo tempo que contribui para a expansão do meio artístico nacional, revelando e explorando lugares da cultura, para além dos grandes centros.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter