Benfica e Turquel reencontram-se nas ‘meias’ da Taça feminina de hóquei em patins

imagem de Arquivo do Pavilhão Nortecoope (CM Maia)

Benfica e Turquel, que vão disputar a final do play-off do campeonato feminino de hóquei em patins, também irão encontrar-se nas meias-finais da ‘final four’ da Taça de Portugal, de acordo com o sorteio realizado esta quinta-feira à tarde.

O sorteio, na Maia, que também receberá o evento em 10 e 11 de junho, no pavilhão da Nortecoope, ditou o reencontro das formações que, a partir de domingo, vão decidir quem é o novo campeão nacional, à melhor de três jogos.

A partida entre Benfica e Turquel, das meias-finais da Taça de Portugal, realiza-se em 10 de junho, às 12h00. A partir das 15h00, a Académica e o Clube Académico da Feira disputam a outra meia-final.

O vereador do desporto maiato, Hernâni Ribeiro, destacou o “compromisso” da autarquia em tentar encontrar um maior equilíbrio no número de atletas federados de ambos os sexos, um dos motivos pelos quais a realização da competição feminina no concelho é “importante” no estímulo às mais jovens.

A final da Taça de Portugal feminina de hóquei em patins está agendada para 11 de junho, às 12h00.

O Benfica lidera o ranking da competição, com oito títulos conquistados, precisamente os últimos, seguido do CD Nortecoope (sete), Fundação Nortecoope (cinco), GDR ‘Os Lobinhos’, AA Amadora e CSP Alfena (todos com dois), e AD Sanjoanense, CH Carvalhos e VB Bispo, com um.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter