Bebé internado no São João já não está ligado ao ventilador

Mais 836 "testes do pezinho" realizados em janeiro relativamente ao período homólogo
bebé

O bebé de 13 meses internado com covid-19 desde a madrugada de dia 05 nos cuidados intensivos do Hospital de São João, no Porto, “está bem” e já não está ligado ao ventilador, disse hoje a diretora clínica.

Foi possível retirá-lo de ECMO [Oxigenação por Membrana Extracorporal] ao fim de cinco dias e ontem [terça-feira] o bebé foi extubado. Neste momento o bebé está bem”, disse a diretora clínica do Centro Hospitalar e Universitário São João (CHUSJ), Maria João Baptista.

Em causa está um bebé de 13 meses que esteve internado no Centro Materno Infantil do Norte (CMIN) por covid-19, mas teve que ser transferido para o São João por “alterações cardíacas”.

Sem querer adiantar estimativas para a passagem dos cuidados intensivos para a enfermaria, a diretora clínica referiu que o bebé que esteve ligado ao ventilador durante 11 “duros dias para a família e equipas” médicas “evoluiu bem e ultrapassou uma fase complicada, pelo que precisará de tempo”.

O bebé que foi transferido do CMIN, estrutura que pertence ao Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP) que inclui o Hospital de Santo António, para o CHUSJ deu entrada com uma anomalia de ritmo muito grave.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter