Autores do projeto Corredor Verde do rio Leça premiados

Prémio Projeto Corredor Verde rio Leça_Foto CMM

O LRC (Laura Roldão Costa – arquitetura paisagista), com o projeto “Corredor Verde do Rio Leça”, recebeu o International Land Award – nature and artifice da Archiforum e Arketipos, durante o Landscape Festival de Bérgamo, em Itália.

De acordo com a organização, o LAND AWARD tem por objetivo “premiar os projetos que têm gerado uma contribuição positiva na qualidade de vida das pessoas e na integração entre a arte, a arquitetura e a paisagem”.”

De acordo com o LRC “receber este prémio associado ao projeto do Corredor Verde do Leça foi para nós muito gratificante, mas sabemos que conceber um projeto com uma tão grande extensão e nível de complexidade só é possível se conjugados os esforços de muitos que também acreditaram ser possível transformar o rio Leça”.

O LRC agradece à Câmara Municipal da Maia pela “entusiástica adesão” ao projeto, o que permitiu a inclusão do percurso no Parque de Moreira. “Com todos partilhamos este prémio e com todos contamos para que o projeto do Corredor Verde do Leça se concretize em toda a sua dimensão ambiental e social”.

O presidente da Câmara Municipal da Maia já endereçou os parabéns pelo merecido reconhecimento à arquiteta responsável pelo projeto do Corredor Verde do Rio Leça, “um projeto de grande importância para a região e que é um dos pilares da estratégia Maia 2028”.

António Silva Tiago recorda que “o clima de franca cooperação institucional entre os Municípios da Maia e de Matosinhos, mas também os de Valongo e de Santo Tirso que integram a Associação Corredor do rio Leça, tem sido meio caminho andado para o sucesso deste projeto cujos objetivos são comuns aos quatro municípios”.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter