Autópsia concluiu que morte de criança de seis anos no Santa Maria não decorreu da vacina

Governo propõe aumento salarial de 917,10 euros para médicos especialistas de hospitais
Hospital Santa Maria Foto: Miguel Silva / Sol

A causa da morte do menino de seis anos que morreu no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, não foi a vacinação contra a Covid-19, revelou esta terça-feira, em comunicado, o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses informa terem sido “concluídos os exames complementares laboratoriais e ter sido enviado para o Ministério Público, na presente data, o relatório da autópsia realizada no dia 18 de janeiro à criança de seis anos que deu entrada no Hospital de Santa Maria”, lê-se na nota.

“Com o conhecimento e a anuência da Magistrada do Ministério Público titular do processo, informa-se que a morte da criança não foi devida à vacinação contra a Covid-19”, refere o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, sem revelar, contudo, qual foi a causa da morte.

Esta informação já foi transmitida à família da criança.

O menino de seis anos que morreu no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) estava infetado com covid-19 e já tinha sido inoculado com a primeira dose da vacina contra o vírus.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter