Atletas maiatos da Associação Wulin trazem 16 medalhas do Nacional de Kung-Fu moderno

Foto: Associação Wulin

No passado domingo, dia 19, decorreu no Pavilhão Municipal do Juncal, em Porto de Mós, Leiria, o Campeonato Nacional de Wushu/Kung-Fu moderno.

A equipa maiata Associação Desportiva Wulin fez-se representar por uma equipa mista composta por sete atletas, que conquistaram cinco medalhas de ouro e 11 de prata. Carolina Torres e Matilde Leitão, sagraram-se campeãs nacionais.

Destacam-se as conquistas de:

– Matilde Leitão (escalão infantil): 1º lugar em Changqquan, 1º lugar em Gunshu;

– Lara Sousa (escalão infantil): 2º lugar em Changqquan, 2º lugar em Gunshu;

– Miguel Sousa (escalão juvenil): 2º lugar em Nanquan, 2º lugar em Nandao, 2º lugar em Nangun:

– Matilde Santos (escalão junior): 2º lugar em Changquan; 2º lugar em Daoshu;

– Rodrigo Santos (escalão júnior): 2º lugar em Changquan; 2º lugar em Daoshu;

– Carolina Torres (escalão sénior): 1º lugar em Nanquan; 1º lugar em Nandao; 1º lugar em Duilian;

– Maria Inês Soares (escalão sénior): 2º lugar em Changquan; 2º lugar em Daoshu; 1º lugar em Duilian.

Das 16 medalhas conquistadas pelos maiatos, uma foi em pares.

Destaque ainda para as atletas Maria Inês Soares, que subiu recentemente ao escalão sénior e que obteve dois honrosos segundos lugares, para a atleta infantil Lara Sousa, que se estreou na categoria de armas Gunshu e para Carolina Torres que, tendo subido este ano a sénior, conseguiu estrear-se neste escalão obtendo o título de Campeã Nacional.

O par formado por Maria Inês Soares e Carolina Torres na categoria Duilian (formas pares) conseguiu ainda obter nota absoluta ao painel A (5 pontos), painel de juízes responsável pela apreciação global da coreografia.

«A equipa, que se dedica às duas vertentes – estilos modernos e estilos tradicionais –  está muito satisfeita com os resultados que revelam grande evolução dos sete atletas face ao ano anterior, e está já focada no próximo objetivo: o Torneio de Kung-Fu Tradicional de Viana 2023, onde competirá exclusivamente em estilos tradicionais de Kung-Fu», refere a diretora técnica da Associação Wulin, em nota enviada à redação do Notícias Primeira Mão.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter