Atletas maiatos da Associação Wulin conquistaram 31 medalhas nos Regionais Kung-Fu/Wushu em Stª Maria da Feira

Associação Wulin em Santa Maria da Feira_Foto Associação Wulin

A comitiva de atletas maiatos da Associação Desportiva Wulin trouxe 31 medalhas dos Campeonatos Regionais Norte de Kung-Fu/Wushu, que se realizaram dias 29 e 30 de outubro, em Mozelos, concelho de Santa Maria da Feira.

A organização dos campeonatos nas vertentes moderno e tradicional esteve a cargo da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

No sábado, dia 29, realizou-se o Campeonato Regional de estilos modernos, onde a Cidade da Maia, representada pela Associação Desportiva Wulin, marcou presença com 12 atletas.

Já no domingo, dia 30, realizou-se o Campeonato Regional de estilos tradicionais, onde a Associação Wulin participou com 8 atletas.

O saldo foi “muitíssimo positivo”, avança a Associação Wulin.

No sábado, no Campeonato Regional de estilos modernos, os atletas maiatos conquistaram os seguintes resultados: 10 medalhas de ouro; 7 medalhas de prata; 1 medalha de bronze.

No domingo, no Campeonato Regional de estilos tradicionais, os atletas maiatos conquistaram os seguintes resultados: 7 medalhas de ouro; 5 medalhas de prata; 1 medalha de bronze.

Contas feitas no segundo dia de prova, a nível coletivo a Associação Desportiva Wulin alcançou o título de equipa Vice-Campeã Regional Norte de Kung-Fu/Wushu tradicional, nos escalões Esperanças (sub 18).

Com uma equipa muito jovem constituída exclusivamente por atletas dos 7 aos 17 anos e mostrando o que de melhor se faz na Maia, a Wulin renova assim o título coletivo alcançado em 2020 (último ano em que se realizaram Campeonatos Regionais presenciais) de segunda melhor equipa do Norte em estilos tradicionais no escalão Esperanças, e sobe ainda mais a fasquia em estilos modernos ao trazer para a Maia o título de melhor equipa do Norte no mesmo escalão.

O próximo desafio da Wulin serão os Campeonatos Nacionais de Kung-Fu/Wushu moderno e tradicional, que se realizarão nos dias 26 e 27 de Novembro em Ribeira da Pena, Vila Real, e onde a equipa maiata marcará presença em peso para lutar pelos lugares mais cimeiros do pódio.

De relembrar ainda que a Wulin tem uma atleta selecionada para o Campeonato Mundial Júnior de Wushu – Matilde Leitão – de 10 anos, que se deslocará à Indonésia, à cidade de Tangerang, entre os dias 3 e 11 de Dezembro, para representar Portugal em duas categorias: Changquan e Gunshu.

A Associação Desportiva Wulin continua à procura de patrocinadores que queiram comparticipar a viagem desta talentosa jovem, uma vez que a Federação não consegue suportar a despesa de nenhum dos atletas da comitiva portuguesa.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter