Atleta maiata da Wulin conquista a medalha de bronze no Europeu de Wushu

Carolina Torres_Foto Associação Wulin

Entre os dias 3 e 5 de Maio decorreu em Estocolmo, na Suécia, o 19º Campeonato Europeu de Wushu (Kung-Fu). A associação Wulin queixa-se de falta de apoios que levou a que os próprios atletas tivessem que pagar as despesas de participação.

A prova contou com cerca de 500 atletas e mais de 30 países, tendo Portugal marcado presença com a sua Seleção que incluiu três atletas maiatos da Associação Desportiva Wulin.

Os maiatos Carolina Torres, Rodrigo Santos e Maria Inês Soares conquistaram uma medalha de bronze, um 4º lugar e um lugar no top 15, respetivamente, nesta que foi a sua primeira internacionalização ao serviço da Seleção Nacional.

Numa competição bastante árdua, dominada por países como a Ucrânia, França, Itália e Israel, os maiatos conseguiram superar demonstrar o seu nível técnico, «fruto do excelente trabalho que a Associação Desportiva Wulin, única coletividade de Kung-Fu/Wushu na Maia, tem vindo a fazer em apenas quatro anos de existência», refere a nota informativa da associação Wulin.

A coletividade lamenta, por outro lado, «a falta de apoios e o pouco protagonismo que a modalidade ainda tem em Portugal, o que levou os atletas a terem de custear a sua participação, contando apenas com a ajuda de alguns patrocinadores e da sua coletividade».

O próximo desafio destes atletas será os Campeonatos Nacionais de Wushu Tradicional, que se realizarão em Arouca, nos dias 8 e 9 de Junho.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter