Associação Wulin procura apoios para custear despesas de dois atletas no Europeu de Wushu tradicional

Foto Associação Wulin

Os maiatos Carolina Torres e Rodrigo Santos, atletas de Kung-Fu Wushu da Associação Desportiva Wulin, foram recentemente chamados à Seleção Nacional, que representará Portugal no 8º European Traditional Wushu Championships, que arranca a 30 de abril.

Os maiatos já tinham, em finais de Novembro, participado no Open de Fuenlabrada em Madrid arrecadando uma medalha de ouro (Rodrigo) e duas de bronze (Carolina). Agora vão apresentar-se na prova que terá lugar em Creta, na Grécia, de 30 de abril a 5 de maio.

No último Europeu, que se realizou em maio do ano passado, em Estocolmo, a atleta sénior Carolina Torres tinha já conquistado a medalha de bronze e Rodrigo Santos, na altura ainda júnior, tinha chegado ao 4º lugar.

A Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, entidade que tutela o Kung-Fu Wushu em Portugal e com estatuto de Utilidade Pública Desportiva, não comparticipa a participação de nenhum atleta integrante da Seleção Nacional.
Assim, os custos por atleta que ascendem aos 1200 euros e terão que ser suportados pelos atletas – ambos estudantes do Ensino Superior -, pelos seus clubes e famílias.

A Associação Desportiva Wulin, clube maiato de Kung-Fu Wushu representado pelo Rodrigo e Carolina, encontra-se neste momento à procura de patrocinadores que sejam sensíveis a esta causa e que estejam na disposição de ajudar estes dois atletas a representarem o concelho e o país no maior palco continental da modalidade.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter