Associação Wulin de Kung-Fu da Maia termina a época em grande

Foto: Wulin

As últimas semanas antes do fecho da época foram de grande intensidade para o Kung-Fu maiato.

Foi no dia 25 de Junho que a Associação Desportiva Wulin, clube maiato de Kung-Fu/Wushu, se deslocou a Tui, Espanha, para competir no IX Campeonato Ibérico de Kung-Fu Moderno e Tradicional.

A prova foi organizada pela Federação Galega de Kung-Fu e contou com a participação de cerca de 400 atletas. A Wulin fez-se representar por 4 atletas – Lara Sousa, Rodrigo Santos, Maria Inês Soares e Miguel Sousa – que obtiveram respetivamente duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

“A competirem somente nas categorias de Wushu moderno e com prestações de elevado nível, os quatro atletas portugueses elevaram a fasquia e deixaram a sua marca, demonstrando uma evolução significativa desde o Campeonato Nacional de Wushu Moderno, que decorreu em Março”, refere a direção técnica da Wulin.

No fim de semana seguinte, no dia 1, realizou-se na cidade de Espinho o International Open of Martial Arts – IOMA 2023, onde a Wulin marcou presença com uma equipa de 13 atletas, que conquistaram 12 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze.

A equipa integrou: Mafalda Ferreira, Micaela Milazzo, Celina Zhang, Lara Sousa, Miguel Sousa, Carolina Ribeiro, Matilde Santos, Rodrigo Santos, Carolina Torres, Maria Inês Soares, Carolina Proença, Ana Castro e Bernardo Milazzo.

A equipa maiata encerra assim 2022-2023 com chave de ouro, sendo esta época, segundo a Wulin, a “mais intensa e produtiva desde a sua fundação em 2019”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter