Assistentes administrativos do SNS também fazem greve a 12 novembro

A Associação Sindical do Pessoal Administrativo da Saúde convocou uma greve para 12 e 13 de novembro, dos trabalhadores que exercem funções administrativas em estabelecimentos e organizações prestadoras de cuidados de saúde, em protesto contra a degradação das condições de trabalho.

Em comunicado, a associação explica que o pré-aviso de greve para 12 de novembro – dia de greve nacional da administração pública -, engloba os trabalhadores dos serviços na dependência ou na tutela do Ministério da Saúde, independentemente da natureza do vínculo, cargo ou função, vinculados por contrato de trabalho a entidades prestadoras de cuidados de saúde que revistam natureza empresarial e pública.

A paralisação agora anunciada está prevista para decorrer entre as 00 horas do dia 12 de novembro e as 24 horas do dia 13 de novembro.

Os assistentes técnicos sentem-se indignados pela crescente degradação das suas condições de trabalho, pelo desrespeito e desigualdade com que muitas vezes são tratados, não só pela tutela.

A Associação Sindical do Pessoal Administrativo da Saúde adianta que os trabalhadores contestam ainda os valores dos vencimentos explicando que estão cada vez mais próximos do salário mínimo e que uma boa fatia destes profissionais não tem uma valorização remuneratória há mais de 20 anos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter