Assaltam mulher em Vila do Conde e fogem da GNR até ao Porto acabando detidos. Perseguição envolveu tiros.

GNR deteve mais uma pessoa por venda de material de jogo ilegal
foto: reprodução de Facebook de GNR Comando Territorial Porto

Na tarde de ontem, quarta-feira, após um roubo em Vila do Conde, dois homens protagonizaram uma fuga a alta velocidade pela A28 até ao Porto.

Os dois assaltantes, de 30 e 40 anos, roubaram um portátil a uma mulher em Vila do Conde. A vítima alertou de imediato a GNR, fornecendo indicações sobre a viatura em que seguiam os autores do crime.
A patrulha que se dirigia para o local cruzou-se com o carro e tentou intercetá-lo. Os ocupantes não pararam quando viram a viatura policial e encetaram uma fuga, a alta velocidade, que os levou até ao Porto através da A28.

A meio da perseguição juntou-se à patrulha um carro descaraterizado do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila do Conde, tendo sido efetuados alguns disparos para o ar, que não intimidaram os suspeitos.
A fuga continuou pela zona de Ramalde e os militares conseguiram encurralar os assaltantes, que se colocaram então em fuga apeada, não sem que antes tivessem abalroado um dos carros da polícia com a viatura em que fugiam, furtada no dia 16 de junho, em Paços de Ferreira.

Não foram longe, pois foram perseguido e detidos pelos militares.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter