Arranque do ano letivo na Maia assinalado pelo presidente da Câmara em Águas Santas

Foto CM Maia

O presidente da Câmara Municipal da Maia assinalou, na sexta-feira, o arranque do ano letivo 2024 / 2025, na Escola Básica da Pícua, na freguesia de Águas Santas. António Silva Tiago foi recebido pelos meninos e meninas da creche, que colocaram em prática os seus conhecimentos de inglês, dando-lhe as boas-vindas.

A acompanhar o autarca esteve a vice-presidente com o Pelouro da Educação, Emília Santos, o presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas, Miguel dos Santos, o diretor do Agrupamento de Escolas de Águas Santas, Manuel Ferreira, e o presidente da Federação das Associações de Pais do concelho da Maia, Cláudio Gonzaga.

António Silva Tiago foi visitar o estabelecimento de ensino, que sofreu obras de beneficiação e requalificação, durante as férias de verão, num investimento de 130 mil euros e mostrou-se satisfeito com o resultado alcançado. “Está mais apresentável, está mais bonita”.

No arranque do novo ano letivo 2024 / 2025, “o meu desejo é que o novo ano letivo comece com o pé direito e termine também da melhor forma para todos – alunos, professores e toda a comunidade escolar”, referiu o edil que, mais uma vez, destacou a importância dada à educação no município.

Os trabalhos incidiram sobretudo na resolução de questões relacionadas com a drenagem de águas pluviais nos pavimentos que envolvem o estabelecimento de ensino.

Verificou-se a necessidade de intervir em duas frentes, uma delas relacionada com os pavimentos existentes a sul/frente da escola, para correção dos pavimentos, no sentido de evitar acumulação de águas em dias de chuva, inviabilizando a circulação natural dos utentes nestas instalações.

A outra situação verificada, prendia-se com a zona exterior a norte do edifício e envolvente ao recinto cujo pavimento se encontrava em terra.

Durante a empreitada, procedeu-se, ainda à correção pontual dos muros de vedação, construídos em pedra, de forma a não constituírem perigo para os utentes do espaço escolar.

Foram corrigidos os taludes, de forma a estabilizar o escorrimento de terras, sendo que a estabilização das terras deverá ser futuramente com vegetação adequada para o efeito desejado.

Foi também instalado um novo campo de jogos e efetuadas a pintura exterior de salas e do refeitório e interior do edifício, bem como a mudança das portas dos armários de arrumação.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter