Arranca hoje a Semana da Igualdade na Maia com tertúlia na Casa do Alto

Casa do Alto_foto CMM

 

A Semana da Igualdade tem lugar esta semana na Maia (de 24 a 30), havendo esta tarde uma tertúlia em Pedrouços sobre “(Des)igualdades”. A iniciativa vai contar com a presença de duas oradoras especialistas nesta área, Sofia Neves e Cláudia Múrias.

Na Maia realiza-se de 24 a 30 de outubro a Semana Municipal para a Igualdade. A iniciativa, inserida no âmbito do “Maia Equal+” – Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação visa afirmar a importância da Igualdade de oportunidades entre Homens e Mulheres como um pilar estruturante de todas as sociedades.
Para segunda-feira, 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade, pelas 16h00, na Casa do Alto, na freguesia de Pedrouços, vai decorrer a tertúlia “(Des)igualdades”. A iniciativa vai contar com a presença de duas oradoras especialistas nesta área, Sofia Neves e Cláudia Múrias.

No mesmo dia, vai ser inaugurada a exposição fotográfica “Degraus para a Igualdade”, no átrio do Centro Comercial MaiaShopping, na freguesia de Águas Santas. A mostra resulta de um trabalho de cooperação com o Projeto Bué D´Escolhas E8G, em que os jovens são os autores das imagens.

A exposição visa apelar à promoção dos valores da igualdade, inclusão e participação, sensibilizando a sociedade para a importância da igualdade no acesso à cultura, educação, ao lazer, à saúde, numa mensagem apelativa e positiva de combate à discriminação em função da idade, do género, da etnia, aspeto físico, entre muitas outras formas de discriminação.
A exposição vai estar patente ao público até domingo, dia 30 de outubro.

No dia 25 de outubro, pelas 10h00, a Maia recebe o rapper Jimmy P, que vem atuar no grande auditório do Fórum da Maia para os jovens do 3º ciclo e ensino secundário da Maia e apresentar o projeto pedagógico “Amar-te e Respeitar-te”, uma iniciativa que visa capacitar e dotar os e as jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios ou dos seus pares.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter