APROLEP saúda aumento do preço do leite ao produtor em outubro

APROLEP volta a reclamar aumento do preço do leite ao produtor
imagem de arquivo

O preço do leite pago ao produtor vai aumentar entre 1 e 1,5 cêntimos por litro. A APROLEP considera positivo o anúncio da Lactogal sobre o aumento de 1,5 cêntimos por litro de leite à produção, a partir de 1 de outubro, tal como a Unileite anunciou a subida de 1 cêntimo aos seus produtores em São Miguel, nos Açores, a partir da mesma data.

A APROLEP – Associação de Produtores de Leite desafia os restantes compradores de leite a aumentarem o preço ao produtor num valor superior aos anunciados, para que o aumento chegue a todos os produtores e «para ser possível, de forma progressiva mas rápida, aumentar em 6 cêntimos o preço médio ao produtor em Portugal», refere a associação em nota de imprensa.

Os produtores acrescentam que «são decisões no bom sentido, apesar de chegarem muito atrasados e serem insuficientes face ao aumento brutal do custo das rações que os produtores suportam desde o início de 2021 e face ao aumento do custo da eletricidade que começam agora a suportar.»

A APROLEP recorda que é necessária a subida chegar aos 6 cêntimos, já que «esse é o valor em que estamos neste momento abaixo dos custos de produção e da média comunitária».

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter