Apresentação do programa da 30.ª edição do Curtas Vila do Conde

Foto: CMVC

A ter lugar entre os dias 9 e 17 de julho, o Curtas Vila do Conde volta a ser marcado por um programa competitivo que compila descobertas, nomes consagrados e olhares sobre a nova geração de realizadores a saírem das escolas de cinema. Como destaque da 30ª edição do Curtas, o Curtinhas inclui ainda uma sala de cinema itinerante, o Cinema Insuflável, que irá percorrer algumas localidades do concelho de Vila do Conde, com várias exibições diárias.

O Curtas Vila do Conde é um Festival com um papel decisivo na dinamização cultural da nossa cidade e na divulgação do nome de Vila do Conde no mapa cultural português e europeu. O Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Vila do Conde, Paulo Vasques, esteve presente na sessão de apresentação do Festival de Curtas afirmando o compromisso de apoio e parceria da Câmara Municipal.

Este ano, a Competição Internacional destaca os novos filmes de Radu Jude, Antonin Peretjatko, Hlynur Pálmason, Yann Gonzalez e Tsai Ming-liang.

Numa altura em que o cinema português tem vindo a afirmar-se no circuito de festivais de cinema internacional, a Competição Nacional do Curtas de Vila do Conde fica, inevitavelmente, marcada pela passagem de filmes estreados em Cannes e Berlim. Nota especial para as estreias nacionais de “Aos Dezasseis” de Carlos Lobo, “Ice Merchants” de João Gonzalez, “Garrano” de David Doutel e Vasco Sá e “Skola di Tarafe” de Sónia Vaz Borges e Filipa César.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter