Após reunião com Ministra da Saúde Câmara anuncia que USF das Caxinas será incluída no PRR

Foto: CMVC

O presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, foi recebido no Ministério da Saúde, em Lisboa, pela ministra da Saúde, Marta Temido.

Foram abordados temas importantes para o concelho de Vila do Conde na área da Saúde, nomeadamente a nova Unidade de Saúde Familiar das Caxinas e o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

Uma das principais conclusões do encontro foi a garantia da inclusão da construção da Unidade das Caxinas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), cujo projeto está em fase de execução, sendo assim assegurado o seu financiamento. Recorde-se que a Câmara de Vila do Conde disponibilizou já o terreno onde a construção ocorrerá.

No que concerne ao Centro Hospitalar, o autarca entregou à equipa de Marta Temido um memorando tendo em vista uma solução de futuro que irá ser analisada por todas as partes.

Uma profícua reunião de trabalho que muito contribuirá para o futuro dos serviços de saúde prestados a todos os vilacondenses”, é assim que a autarquia classifica, em nota de imprensa, este encontro, não revelando mais pormenores sobre a solução que apresentou à ministra para o futuro do Centro Hospitalar..

Na reunião estiveram ainda presentes a vice-presidente da Câmara, Sara Lobão, o secretário de Estado adjunto, da Saúde, António Sales e a secretária da Saúde, Maria de Fátima Fonseca. Participou por videoconferência o presidente da Admiração Regional de Saúde do Norte, Carlos Nunes.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter