André Almeida volta a ser candidato do Chega à Câmara da Maia

André Almeida_foto de arquivo (Angélica Santos)

O gerente de empresas André Almeida volta a ser o candidato do Chega à Câmara da Maia, conforme foi anunciado em comunicado, esta semana, para livrar o concelho de “corrupção, compadrios e vícios instalados” e entrar na “rota dos melhores do país”.

Em comunicado divulgado pela agência Lusa, aquele partido refere que “dá mais um passo decisivo” em direção às eleições autárquicas de 2025 com aquele candidato que, à semelhança dos restantes do partido, apresenta “um projeto sólido, fundamentado nos princípios da transparência, segurança e desenvolvimento sustentável”.

André Almeida, que já foi o candidato à autarquia maiata nas eleições autárquicas de 2021, obtendo 3,85% da votação (2.355 votos), nasceu na Maia, em 1990, e é enfermeiro de formação.

Atualmente, o candidato, que se assume como “católico e conservador”, é “gerente de duas empresas sediadas na Maia, onde aplica a sua visão estratégica”, tendo um “percurso marcado pela dedicação à família, à gestão e à política”.

“Já chega de corrupção, compadrios e vícios instalados. Para uma Maia na rota dos melhores municípios do país, o CHEGA é a peça que completa o puzzle”, afirma André Almeida, no comunicado.

Além de André Almeida, já apresentou candidatura à Câmara Municipal da Maia, pelo PS, o ainda autarca de Valongo, José Manuel Ribeiro.

O executivo da Câmara da Maia é composto por 11 vereadores, sendo liderado pela coligação “Maia em Primeiro”, coligação PSD/CDS-PP, que elegeu em 2021 seis vereadores contra os cinco eleitos pelo PS.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter