Andebol: Águas Santas recebe hoje Belenenses para Liga Europeia

Foto: Federação Portuguesa de Andebol

 

 

Esta terça-feira, dia 4, às 19h45, o emblema de Águas Santas recebe o Belenenses, a contar para a segunda mão da fase de qualificação para a Liga Europeia (a primeira mão terminou 23-20 para a equipa maiata).

Já no campeonato, a equipa maiata perdeu por 27-29 frente ao Sporting CP. A terceira jornada do Campeonato Placard Andebol 1 jogou-se no fim de semana, tendo, de resto, as duas equipas da Maia, Águas Santas e ADA Maia, sofrido derrotas.

Na próxima jornada, haverá ‘derby’ maiato. Será no sábado, dia 8, às 15h00, no Pavilhão Municipal da Maia.

 

Antevisão (pela Federação Portuguesa de Andebol):

Após a primeira mão entre Águas Santas Milaneza e CF Os Belenenses, esta terça feira tudo ficará definido no segundo embate, com uma das equipas portuguesas a garantir presença na Fase de Grupos da EHF European League.

Na Ronda 2 de Qualificação para a Fase de Grupos da segunda maior prova europeia de clubes, ditou o sorteio que duas das formações lusas em prova se defrontassem entre si. Os maiatos sorriram em Belém, ao ultrapassar a formação do restelo por 20-23 mas está tudo em aberto para se discutir na Maia, esta terça feira pelas 19h45.

Do lado da Maia, com um arranque de época bastante positivo – apenas registando uma derrota na última jornada do Campeonato Placard Andebol 1 na receção ao Sporting CP – a equipa de Ricardo Moreira está motivada para seguir em frente na EHF European League e garantir, pela primeira vez na história do clube, presença na Fase de Grupos: “Temos tido um início de época de grande intensidade e com jogos de muita importância para o clube. O próximo jogo com o Belenenses representa um momento muito importante, é crucial na vida do clube e tendo isso em consideração, queremos ganhar este jogo para carimbar a passagem à Fase de Grupos da EHF European League. Para tal, é necessário estar na máxima força, estando conscientes da grande valia da equipa do Belenenses e do valor dos seus atletas.”

Carlos Nunes, técnico do CF Os Beleneneses, encara com algum positivismo, dado que saiu para o “intervalo” a perder por três e, perante uma equipa que considera idêntica, qualquer desfecho será possível: “A eliminatória está no intervalo. São 2 equipas muito iguais. Não gosto de falar em sorte, porque isso vem do trabalho. Até agora, tudo o que era para correr mal, correu mal. Vamos ter claramente uma palavra a dizer neste jogo.”

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter