Álvaro Beleza captou as atenções dos alunos na Secundária do Castelo da Maia

Álvaro Beleza, médico, professor de medicina Transfusional da FMUL – Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, deixou marca, num auditório repleto de alunos, muitos dos quais do Curso de Ciências e Tecnologias, numa conferência para o qual foi convidado na Escola Secundária do Castelo da Maia.

Estes alunos, tal como alguns do terceiro ciclo, tiveram a oportunidade e o privilégio de ver as suas inúmeras questões serem respondidas por este destacado político e professor.

A atenção silenciosa da plateia, durante a breve resenha histórica feita pelo orador sobre o Serviço Nacional de Saúde foi, por si só, reveladora do grande interesse que despertou nos presentes a mensagem de Álvaro Beleza, neste debate sobre “Políticas de Saúde”.

De registar a simpática forma como os alunos acolheram o convidado, quer com as interpretações musicais de “It’s Been a Long, Long Time” e “Seven Nation Army”, quer através da apresentação de trabalhos seus, realizados na escola, no âmbito desta temática. O entusiasmo e interesse com que a comunidade escolar seguiu o evento, que decorreu na escola secundária do Castelo da Maia, durante a manhã do dia 6 de junho, atesta a importância destes debates no processo de aprendizagem.

Álvaro Beleza foi o primeiro médico a presidir a Sedes – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social. A sua presença na Secundária do Castelo da Maia em muito contribuiu para “espoletar nos jovens a curiosidade sobre os assuntos abordados e, com ela, a vontade de aprender mais, colocando-os no enriquecedor caminho de cultivar o espírito e desenvolver o conhecimento”, refere a professora Eunice Mendonça, uma das docentes envolvidas na organização do evento.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter