Alunos de Pedrouços exibem filmes no dia 15 de maio

No dia 15 maio, às 16h00, no Fórum da Maia, realiza-se a exibição de filmes realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Pedrouços.

A Hirundo, organização dedicada ao desenvolvimento de projetos culturais e educativos que promovem o pensamento crítico através das artes, promove esta iniciativa, com o apoio da Câmara Municipal da Maia.

A sessão de exibição dos filmes realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Pedrouços acontece no âmbito do projeto “Histórias sem Fronteiras”, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação “la Caixa” através da iniciativa PARTIS & Art for Change.

O Histórias sem Fronteiras é um projeto-piloto inovador que utiliza o storytelling e o cinema de animação para promover a integração de jovens migrantes e suas famílias no contexto escolar e na sociedade.

Inspirado no premiado projeto internacional da Hirundo, “Open Camp – a New Narrative from Children in Refugee Camps”, esta iniciativa dá voz às experiências da comunidade migrante do Agrupamento Escolar de Pedrouços, através da criação de curtas-metragens de animação que promovem a empatia e a compreensão intercultural.

A entrada é livre.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter