Alunos da Secundária da Maia vencem Prémio Público ‘Apps For Good’

Foto: reprodução de cm-maia.pt

Uma escola do município da Maia saiu vencedora do Encontro Local Apps for Good da Área Metropolitana, que se realizou no dia 4 de maio, na Fábrica de Santo Thyrso. O evento caracteriza-se pela partilha de soluções tecnológicas desenvolvidas por equipas compostas por alunos e professores com o intuito de resolver problemas sociais.

O dia foi preenchido com um vasto conjunto de ideias apresentadas por 30 equipas de 12 escolas representando nove municípios da Área Metropolitana do Porto.

A Maia recebeu um dos prémios entregues pela Área Metropolitana do Porto, o Prémio Público, que foi para o projeto FaceHunt, da Escola Secundária da Maia.

A AMP entregou o Prémio Vencedora Local ao projeto Daltonfree, da Escola Básica e Secundária de Rebordosa, Paredes.

O projeto maiato, intitulado FaceHunt, aborda a poupança de energia com televisões e foi desenvolvido pelos alunos David Coelho, João Martins, José Filipe Carvalho e Ricardo Almeida.

Estiveram presentes na sessão de entrega de prémios Ana Amorim, secretária-executiva da Área Metropolitana do Porto, Sílvia Tavares, vereadora da Educação do município de Santo Tirso, João Baracho, diretor-executivo do CDI Portugal, o vereador da Educação do município do Porto, e representantes dos município de Espinho e da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter