Alunos da Secundária da Maia vencem Prémio Público ‘Apps For Good’

Uma escola do município da Maia saiu vencedora do Encontro Local Apps for Good da Área Metropolitana, que se realizou no dia 4 de maio, na Fábrica de Santo Thyrso. O evento caracteriza-se pela partilha de soluções tecnológicas desenvolvidas por equipas compostas por alunos e professores com o intuito de resolver problemas sociais.

O dia foi preenchido com um vasto conjunto de ideias apresentadas por 30 equipas de 12 escolas representando nove municípios da Área Metropolitana do Porto.

A Maia recebeu um dos prémios entregues pela Área Metropolitana do Porto, o Prémio Público, que foi para o projeto FaceHunt, da Escola Secundária da Maia.

A AMP entregou o Prémio Vencedora Local ao projeto Daltonfree, da Escola Básica e Secundária de Rebordosa, Paredes.

O projeto maiato, intitulado FaceHunt, aborda a poupança de energia com televisões e foi desenvolvido pelos alunos David Coelho, João Martins, José Filipe Carvalho e Ricardo Almeida.

Estiveram presentes na sessão de entrega de prémios Ana Amorim, secretária-executiva da Área Metropolitana do Porto, Sílvia Tavares, vereadora da Educação do município de Santo Tirso, João Baracho, diretor-executivo do CDI Portugal, o vereador da Educação do município do Porto, e representantes dos município de Espinho e da Maia.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter