Alena Kovackova e Flynn Thomas sagram-se campeões da Taça Maia Jovem

Alena Kovackova

Estão encontrados os vencedores da 28.ª edição da Taça Internacional Maia Jovem. A checa Alena Kovackova, na prova feminina, e o suíço Flynn Thomas, na competição masculina.

Kovackova, atual detentora do título conquistado no ano passado, foi capaz de contrariar, com muitas dificuldades, diga-se em abono da verdade, a promissora Ksenia Efremova, derrotando a tenista de apenas 12 anos, em dois sets, pelos parciais de 7-5 e 6-4. Mais sólida no fundo do court e fisicamente mais disponível, Kovackova foi conseguindo resolver os problemas causados pela jogadora que treina na prestigiada Mouratoglou Tennis Academy e que será, sem margem para dúvidas, uma das próximas estrelas do ténis mundial.

Na final masculina, o oportunismo de Flynn Thomas fez com que o suíço conseguisse aproveitar um momento que se viria a tornar decisivo: 5-4 para Matei Todoran que servia para fechar o set. Dupla falta do romeno e, no ponto seguinte, vantagem para Flynn fazer o 5-5, que o helvético não desperdiçou, fazendo depois o 6-5 e fechando o set a seu favor. O ténis é isto mesmo, um ponto pode mudar a história do encontro, e foi isso mesmo que aconteceu. Na segunda partida, Todoran não se encontrou e Thomas aproveitou para liderar confortavelmente e fechar este duelo decisivo por 7-5 e 6-0.

No final, marcaram presença na cerimónia de entrega de prémios os diretores da prova, Arcílio Santos e João Maio, o supervisor ITF, Philipp Gros, o representante da Federação Portuguesa de Ténis, Pedro Lobão, o representante da Associação de Ténis do Porto, Francisco Castro, o Chefe de Divisão do Fomento do Desporto e Juventude da Câmara da Maia, Juan Couto e o Vereador do Desporto do município da Maia, Hernâni Ribeiro.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter