Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho na Maia distinguido em iniciativa da Ordem dos Psicólogos

O Agrupamento de escolas Dr. Vieira de Carvalho, da Maia, foi distinguido com o Selo “Escola Saudavelmente – Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão” 2022-2024.

«É com grande alegria que o nosso Agrupamento foi distinguido como um dos três contextos educativos com maior pontuação, com a atribuição do Selo “Escola Saudavelmente – Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão” 2022-2024!», anuncia o diretor do Agrupamento.

O conjunto de escolas da Maia foi distinguido como sendo uma referência na «promoção da Saúde Psicológica Escolar, através das suas políticas e práticas educativas relativas à promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, do comportamento, da carreira, da inclusão e da saúde psicológica e do sucesso educativo da comunidade».

Selo “Escola SaudávelMente” – Boas Práticas em Saúde Psicológica, Bem-Estar, Sucesso Educativo e Inclusão pretende reconhecer e distinguir as escolas portuguesas, cujas políticas e práticas educativas, demonstram um compromisso forte e efectivo com a promoção do desenvolvimento (cognitivo, emocional, social e de carreira), da aprendizagem, da inclusão e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa.

Esta iniciativa constitui-se como um contributo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) para o aumento das oportunidades de acesso a uma educação de qualidade, equitativa e inclusiva, para todos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter