Afinal carrosséis das festas da Maia ficam na Fundação Gramaxo

Fundação Gramaxo_Foto de Arquivo CM Maia

Ao contrário do que o presidente da Câmara havia adiantado há uma semana, o acesso ao terreno pela Rua António Gomes Soares Pereira será apenas para viaturas em processo de montagem dos divertimentos e desmontagem no final das festas.

Na nota, a autarquia afirma que o espaço de divertimentos ficará “numa envolvente que, pela sua natureza, contribuirá para mitigar os efeitos inerentes ao seu funcionamento durante os dias das festividades”.

Recorde-se que a primeira solução avançada situava-se muito próximo de edifícios habitacionais, o que obrigaria a um controlo mais apertado do volume de ruído.
A Câmara Municipal da Maia “apela e agradece a compreensão cívica e social dos munícipes, lembrando que esta situação é transitória e que que no dia 16 de julho, a normalidade estará de regresso à cidade e às áreas urbanas onde se revela mais necessária esta compreensão”. Apesar dos inconvenientes, o município não quer alterar uma tradição de festas que remontam “a meados do século XVII”, como se pode ler na nota informativa.

Já foi anunciado também que a partir do dia 12 e até 15 de julho, entre as 20h00 e as 2h00, o trânsito vai ser interrompido para realização da Festa em Honra de Nossa Senhora do Bom Despacho.
“Está garantido, o acesso aos meios de emergência e de socorro aos moradores necessitados, quando devidamente fundamentado.”

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter