“Abstract clowning” desfila na Feira de Vila do Conde

“Abstract clowning” desfila na Feira de Vila do Conde
palhaços dia 14

A apresentação final do workshop experimental que abriu o 9º Encontro Internacional de Palhaços, em Vila do Conde, está marcada para esta sexta-feira, às 11h00, no Mercado Municipal.
Uma produção de Tom Roos. Nascido em 1954 na África do Sul, em 1982 criou o grupo “WurreWurre” com Philippe De Maertelaere e o cão Boost, um duo palhaço inteiramente dedicado à promoção dos inúteis. Depois atuou em teatros e festivais de todo o mundo. Tom Roos é também professor de teatro (especializado em palhaços). Depois de 2000, trabalha regularmente no Soweto, na África do Sul, com crianças e adolescentes vindos dos guetos.

Desde 2000, Tom Roos, com o apoio da Comunidade Flamenga, trabalha regularmente no Soweto com o Centro Comunitário de Ipelegeng para criar espetáculos de rua e teatrais de alta qualidade com jovens do município. Além disso, trabalha internacionalmente como diretor, comediante, contador de histórias, palhaço e professor. Desde 2014, Tom Roos é cofundador do Contactclown in de zorg, um grupo profissional de palhaços prestadores de cuidados para pessoas com demência e pessoas com deficiência mental. Tom Roos é também um membro ativo da Clowns Without Borders Belgium, tendo realizado várias missões em centros de refugiados na Bélgica e no Líbano.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter