Abriu ao trânsito a Rua Central de Cidadelha no Castelo da Maia

Foto: CM Maia

Após o termo da obra de restabelecimento viário do referido arruamento municipal, através da conclusão da passagem superior 3.1 da obra da variante à EN14, obra essa, da responsabilidade da IP – Infraestruturas de Portugal, foi reaberta, na sexta-feira, a circulação naquela artéria, na freguesia do Castelo da Maia.

O presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, acompanhado pelos responsáveis da empresa que está a fazer a empreitada e da Infraestruturas de Portugal, esteve no local, onde assinalou a reabertura e ficou a conhecer a obra ao pormenor.

“Fiquei muito agradado com o que vi. A obra a esse nível está concluída e aberta à comunidade maiata e não só. É um pequeno apontamento de uma obra mais complexa que, no final, vai deixar todos satisfeitos”. De acordo com António Silva Tiago “é a maior obra rodoviária que está a decorrer no país”.

Ao todo, estão envolvidos nos trabalhos de execução 220 pessoas e 130 equipamentos. A empreitada está orçada em 45 milhões de euros.

Com os responsáveis da IP, o autarca esteve já a estudar a possibilidade de melhorar algumas acessibilidades. “Por causa da obra do Interface rodoferroviário algumas dessas acessibilidades ficaram diminuídas e, portanto, nós vamos fazer tudo para que esses transtornos sejam, até ao limite do possível, diminuídos ou até extintos. Estamos a arranjar soluções em conjunto para que isso possa acontecer”, adiantou o autarca maiato.

 

Foto: CM Maia
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter