Abertas inscrições para a 8ª edição do SUPERTABi – encontro sobre inovação pedagógica da Maia

Foto de Arquivo

Na reentrada do ano letivo, a Maia volta a marcar a agenda da educação, em Portugal, com a realização do 8º Encontro Internacional sobre Inovação Pedagógica SUPERTABi 2023, no dia 6 de setembro, no Grande Auditório do Fórum da Maia, num regime híbrido. O evento é gratuito e dá direito a certificação.

Mantendo a fidelidade dos professores, uma vez que já são mais de 1500 os inscritos, o encontro deste ano, organizado pela Câmara Municipal da Maia, conta com um painel de oradores conceituados, alguns dos quais vão estar em Portugal pela primeira vez, para debater a educação à escala global.

A nível internacional está convidada a reconhecida norte-americana, Angela Maiers, que, promete vir agitar o pensamento sobre o tema da literacia num mundo de inteligência artificial.

Ao painel de oradores, juntam-se os norte americanos, Tammie Schrader, coordenadora de educação do Estado de Washington, Mitch Weisburgh, consultor de educação da cidade de Nova Iorque, e, em estreia em Portugal, Bron Stuckey, diretora de inovação educacional na Austrália.

O SUPERTABi deste ano também vai incluir convidados provenientes do Brasil.

Quanto aos oradores nacionais, destaque para os professores catedráticos Carlos Fiolhais e David Rodrigues.

Não vai faltar também um painel sobre projetos inovadores voltado para as temáticas da “Aprendizagem Baseada em Projetos”, a “Cloud na Educação”, “Como aprende o cérebro”, “Jogos Sérios”, “Realidade Virtual”, “Desporto” e “Educação 5.0”.

Em simultâneo, no Fórum da Maia vai decorrer a Feira de Educação e Tecnologia com um conjunto de parceiros.

As inscrições podem ser feitas em: https://www.supertabi.com/

O programa está disponível em: https://www.supertabi.com/programa

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter