A maiata Miss Porto envolvida em causa sociais e ambientais até à Final nacional de Miss Queen

A maiata Esmeralda Moreira é Miss Porto 2021 no concurso Miss Queen e é finalista ao Miss Queen Portugal, que deverá acontecer no primeiro trimestre deste ano.

A jovem candidatou-se numa segunda tentativa no ano passado e conseguiu alcançar o seu sonho de ser eleita pelo distrito do Porto, e assim, estar na calha para a Final nacional, sem data ainda agendada.

O concurso Miss Queen elegeu a nível distrital a Miss Porto (maiata Esmeralda Moreira), Miss Teen Porto (Carolina Duarte de VN Gaia) e a Mrs Porto (Cheila Silva de Matosinhos).

A nível nacional irão desfilar e realizar diversas provas em que os seus admiradores poderão ajudar com o apoio através das redes sociais, uma possibilidade interativa, que este certame permite. Será o público a eleger a Miss Fotogenia e a Miss EcoVídeo.

Entrevistas, ações de voluntariado de cariz social e ambientalista, vídeos pela defesa de causas, são algumas das tarefas que estas mulheres, desde teen (adolescente, 13-18 anos), passando por Miss (17-29 anos) e Mrs (18-38 anos, vários estados civis, com ou sem filhos) irão realizar e submeter ao público e aos jurados.

O concurso Miss Queen Portugal é um “concurso de beleza pelo bem” com uma década de existência. Nele, as candidatas promovem a sua imagem por causas sociais e ambientais, desenvolvendo projetos que acrescentem valor à comunidade.

A iniciar um novo ano e tendo em vista a Final nacional de Miss Queen, o Notícias Primeira Mão foi conhecer o que tem feito Esmeralda Moreira, de 21 anos, no âmbito do Concurso Miss Queen Portugal desde que foi eleita Miss Porto 2021?

Numa nota que nos enviou, Esmeralda refere que “o maior projeto que apoio desde que fui eleita é o Kissing The Earth Portugal. Nasceu na minha freguesia e cumpre o propósito de regenerar solos inférteis”.

O projeto visa a recuperação de solos estragados por incêndios e cultivo excessivo, através de métodos naturais. Transforma-os e cultiva de novo produtos 100% naturais, contribuindo para a qualidade do ar e de vida de quem os rodeia.

A jovem Miss Porto não tem estado parada. A par da sua profissão de gestora de redes sociais numa empresa, tem organizado tardes dedicadas a mães de crianças com deficiência, em conjunto com um Centro de Estética Avançada da Maia.

Estas mães “acabam por se despedir dos empregos e dedicar a sua vida a cuidar dos filhos dependentes. Estas tardes são um alívio para estas mães, que não têm espaço para serem mulheres”.

Desta forma, a jovem Miss Porto pretende sensibilizar para a necessidade de se tomar medidas para “ajudar estas famílias”.

O mês de dezembro foi dedicado por Esmeralda Moreira a ajudar a instituição “A Causa da Criança, uma instituição com sede na minha freguesia e que acolhe crianças desfavorecidas”, refere a jovem maiata.

Assim, Esmeralda dinamizou uma recolha de bens alimentares e de higiene, que resultou numa entrega de mais de 700 euros em produtos a esta instituição.

E num projeto pessoal de fotografia criativa no seu instagram: @esmeraldasam_ , a jovem Miss Porto tem vindo a partilhar várias fotografias com temáticas que a sensibilizam especialmente, como por exemplo: empoderamento feminino, violência contra as mulheres, combate à pandemia e combate às alterações climáticas”.

Esmeralda Moreira afirma que quer “inspirar os outros a inspirar, agir, a fazer acontecer!”

O que tem feito Esmeralda Moreira? Foi isto e não é pouco…

Conheça um dos vídeos inspiradores publicados por Esmeralda Moreira:

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter