Câmara da Maia vai atribuir bolsas a jovens nas áreas da Arte e Ciência

foto CMMaia – Mário Santos
A Câmara da Maia vai avançar em breve com Bolsas de Estudo para jovens maiatos nas áreas artística, científica e talento académico, cujo valor ascenderá a 50 mil euros.
O presidente da Câmara, Silva Tiago, revelou no último sábado, aquando da inauguração da Bienal de Arte Contemporânea que a “Câmara Municipal da Maia aprovou e submeteu já à discussão pública o Regulamento Municipal para atribuição de bolsas de estudo para jovens maiatos, portadores de talento artístico, científico e académico”.
O autarca acrescentou estar convicto de que, “com estas bolsas, iremos alavancar o incremento do talento jovem maiato. No primeiro ano de atribuição destas bolsas de estudo para apoiar o talento, haverá uma verba global de 50 mil euros para distribuir pelas candidaturas no âmbito das Artes, da Ciência e do talento académico”.
O júri de atribuição das Bolsas de Estudo será presidido pelo pianista Pedro Burmester, avançou ainda Silva Tiago, contando com outros “membros representativos das diversas expressões artísticas e da Ciência”.
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter