Governo diz que já foram vacinados 80% dos jovens de 16 e 17 anos. Na Maia foram 2000 jovens.

'Casa aberta' para todas as fases de vacinação contra a covid-19
foto Arquivo (Patrícia Stanton)
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, disse hoje terem sido vacinados, no passado fim de semana, 80% dos jovens de 16 e 17 anos, o que considerou uma “lição de maturidade” daqueles jovens. Entretanto, a vereadora da Saúde da Câmara da Maia avança que no Centro de Vacinação de Gueifães, no fim de semana, foram inoculados 2000 jovens maiatos.
“Foi um fim de semana, na nossa perspetiva, com êxito muito bom, extraordinário. Na vacinação dos 16 e 17 anos, vacinámos 80% desta faixa e, obviamente, iremos continuar a vacinar todos aqueles que faltam”, disse António Lacerda Sales em declarações a jornalistas em Lousada, no distrito do Porto, à margem da inauguração das novas instalações da extensão de saúde de Lustosa, situadas numa antiga escola primária, representando um investimento de 318 mil euros.

 

“Mais de 2000 jovens inoculados este fim de semana no Centro de Vacinação de Gueifães”, foi a vereadora Emília Santos que adiantou o número relativo ao concelho da Maia na vacinação jovem.
A vereadora da Saúde fez o ponto de situação esta segunda-feira e adianta que os jovens voltam a ter esta semana um período de “Casa aberta”: “Esta semana à tarde, entre as 17h-19h, volta a haver casa aberta para os jovens de 16 e 17 anos”.
Os jovens são aconselhados a tirar a senha digital de vacinação anti Covid19 em https://covid19.min-saude.pt/senha-digital-casa-aberta/
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter