A Maia vai acolher, no próximo dia 21 de março, mais uma etapa do “Roteiro da Mudança 26”, iniciativa integrada no projeto Corredor do Rio Leça, que convida a população a conhecer a natureza através de uma abordagem científica e participativa.
O passeio, que na Maia terá lugar no Parque Ponte de Moreira, propõe uma experiência de contacto com a biodiversidade local, promovendo a valorização ambiental e a sensibilização para a preservação dos ecossistemas associados ao Rio Leça.
Sob o mote “Conheça a natureza com ciência num passeio cheio de vida”, o roteiro percorre vários concelhos atravessados pelo Leça. A iniciativa arranca a 8 de março, em Santo Tirso, na Serra Hidráulica das Pereiras, segue para Valongo, a 14 de março, no Parque Vale do Leça (Alfena), passa pela Maia a 21 de março, terminando a 28 de março, em Matosinhos, no Parque das Varas.
O evento é de participação gratuita, estando as inscrições disponíveis brevemente através da plataforma oficial do projeto.
Com a mensagem “Há margem para mudar!”, o Roteiro da Mudança 26 reforça o apelo à ação coletiva na proteção e valorização do Corredor do Rio Leça, promovendo uma maior ligação entre as comunidades locais e o património natural do território.