A companhia Nuvem Voadora protagonizou o projeto internacional “Pontes em Movimento”, uma residência artística, que uniu a criação contemporânea à tradição, numa verdadeira ponte cultural entre Vila do Conde e Bissau.
Em parceria com o Grupo de Dança Contemporânea da Guiné-Bissau (GDCG) e entidades culturais locais, a Nuvem Voadora, dirigida por Pedro Correia, desenvolveu um trabalho de proximidade com bailarinos e comunidade, promovendo intercâmbio artístico, capacitação e partilha de experiências.

O resultado desta residência foi apresentado no desfile do Carnaval de Bissau, num espetáculo que cruzou dança contemporânea, tradição e circo, afirmando a cultura como instrumento de diálogo e cooperação entre territórios.
