No âmbito da campanha de apoio às Vítimas das Tempestades do Centro do País, promovida pelo Centro de Voluntariado da Maia – COMPROMISSUM, em parceria com a Associação Empresarial da Maia, partiu na madrugada de ontem, um camião com cerca de 20 toneladas de ajuda humanitária.
A carga, composta por bens alimentares, produtos de higiene, de limpeza e de material de construção civil para ajudar na reconstrução, é totalmente destinada às populações afetadas.
“Esta ação integra um esforço nacional de resposta solidária e demonstra a força de uma comunidade que se mobiliza quando é chamada a agir”, pode ler-se numa nota publicada pela autarquia da Maia.
A campanha, iniciada no dia 6 e prolongada até este sábado, dia 21, envolveu cerca de 50 pessoas voluntárias, responsáveis pela receção, organização, acondicionamento e preparação logística dos bens doados.
A campanha “Maia: Juntos com Quem Precisa” contou ainda com o contributo de 120 doadores, entre cidadãos e empresas, refletindo uma expressiva e exemplar corrente de entreajuda.
Este movimento solidário contou com a parceria da empresa Torrestir, que disponibilizou as suas instalações para receção e armazenamento dos bens e assegurou o transporte desta primeira carga num veículo de longo curso e apreciável capacidade, quer em termos de volume, como ao nível da tonelagem que pode transportar.
Todos os materiais recolhidos serão entregues à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, garantindo uma distribuição coordenada e eficaz.
“A Maia reafirma o seu compromisso com a solidariedade, a coesão social e a responsabilidade coletiva, demonstrando deste modo que também tem o seu coração no centro”, conclui a nota da Câmara da Maia.
