A Junta da União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada exige respostas da Infraestruturas de Portugal. O território é atravessado por duas Estradas Nacionais — EN 306 e EN 309 — (sob a jurisdição da Infraestruturas de Portugal), que se encontram, atualmente, em mau estado de conservação, com vários buracos.
“Diariamente, chegam-nos relatos de automobilistas que sofrem danos nas suas viaturas, nomeadamente rebentamento de pneus e outros prejuízos, diretamente relacionados com as condições do pavimento”, revela a Junta numa nota emitida nas suas redes sociais.
Apesar das “sucessivas exposições e alertas enviados pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal, o resultado por parte da IP tem sido nulo. A degradação das estradas é inaceitável.” Por isto, a autarquia aconselha a população a, perante quaisquer acidentes ou prejuízos causados pelo estado das vias, comunicar à GNR, para efeitos de registo de ocorrência.
Adicionalmente, a Junta disponibiliza-se para apoiar os cidadãos no preenchimento dos pedidos de indemnização junto da IP, entidade responsável pela gestão e manutenção das Estradas Nacionais.
A nota termina com: “Reafirmamos o nosso compromisso em defender a segurança e os direitos da nossa população, continuando a exigir as intervenções necessárias à requalificação urgente destas vias”.
